Modo: férias!

Estar de férias surge para mim como um bálsamo após dias de trabalho intensos. Deixa de haver horários para cumprir, compromissos para manter ou obrigações e deveres.  Apetece acordar molemente sem o stress de contar os minutos para apanhar o metro ou o autocarro, fazer refeições no exterior (de preferência num jardim ou parque), actualizar a leitura ou ir ao cinema. Ou tudo junto. No entanto, custa abrandar depois de dias acelerados enquanto vemos, ou nem nos apercebemos que a vida nos está a passar ao lado.

image

Um chocolate saboreado na praia de Carcavelos (Portugal)

A Catarina comentava que achava que já não sabia bem o que era relaxar, que mesmo em férias tem a sensação que tem sempre algo para fazer ou algum sítio para ir. Como se fossemos culpadas por nos estarmos a divertir e a [tentar] viver em câmara lenta; como se a vida tivesse sempre de ser vivida a 100 à hora. Mas percebi o que ela disse pois também eu tenho dificuldade em parar. Esta manhã até me sentia taquicárdica e sem razão para isso. Como se houvesse alguma agenda secreta que eu não estivesse a cumprir… E isto faz-me concluir que estava mesmo a precisar de férias e que tenho mesmo de relaxar e aproveitar a vida. E para começar tirei férias do facebook pois estava a perder demasiado tempo e não aprendia nada de novo (em relação a isso li um artigo muito interessante em http://http://www.revolucaodigital.net/2013/08/26/tirar-ferias-do-facebook-64318/ que aconselho).

E tentar aproveitar cada minuto…

Relógio na lateral do "Liberty"

Relógio na lateral do “Liberty” (Londres)

 

 

 

Deixe uma Resposta

