Bom dia, portugueses!

Desde que me mudei para Londres que continuo rodeada de portugueses. Só no meu serviço somos nove num universo que não é assim tão grande, e cruzo-me diariamente com mais uns poucos que trabalham noutros departamentos.

Vou na rua, ou nos transportes públicos, e ouço a minha língua nativa à minha volta, algumas com sotaque brasileiro, mas muitas usando o mesmo que eu uso.  Vou às compras e em vários corredores ouço as palavras que aprendi a apronunciar em bebé. Vou beber um café e sou surpreendida por um “posso ajudar?” bem nítido, compreensível e sempre simpático de quem se identifica com mais um emigrante que saiu de Portugal em busca de um futuro melhor.

E quando a Cátia me enviou esta foto, lá desse nosso país à beira mar plantado, achei que era importante cumprimentar os restantes 89000 portugueses que “comigo” vivem nestas terras de sua majestade.

A eles “bom dia” e continuemos a viver com essa coragem que caracteriza o nosso povo!

image

Deixe uma Resposta

