I wish, I wish…

IMG_2178O dia prometia chuva e deixou-me indecisa onde ir, mas fui. Saí de casa sem o chapéu de chuva mas com o corta vento enfiado na mochila porque em Londres nunca se sabe quando a chuva começa a cair. Estava frio e o vento trazia o cheiro da terra molhada, mas as ruas da cidade continuavam secas.

Fui primeiro ao Soho, a uma paralela de Carnaby Street onde a multidão se atropela em frente às lojas. O meu destino era a Lomography store onde fui à procura de uma máquina fotográfica para oferecer como prenda de anos e onde fiquei mais de meia hora a namorar as inúmeras possibilidades (para mim, confesso).

Carnaby Street (@ Soho)

Carnaby Street (@ Soho)

Depois desci a rua e entrei na Regent´s Street, descendo em direcção a Picadilly. E numa fuga às gotas de água que começavam a cair atravessei a rua e entrei na Waterstone’s deixando para trás o bulício de Picadilly Circus e a confusão da hora de ponta.

IMG_1491Como adoro esta livraria com os seus vários andares cheios de livros que nos transportam para um mundo imaginário (ou não) de aventuras, romance e fantasia. Como adoro o seu ambiente tranquilo e as suas gentes que se encostam às estantes, se sentam nos diversos sofás espalhados, ou no chão, a folhear os vários mundos contidos em centenas de páginas. Ouve-se o suspiro dos livros a serem folheados, sente-se o aroma a novo que se desprende do papel, aquele aroma característico misto de tinta e papel que torna estes locais tão reconhecíveis…

Oh I wish, I wish ter uma livraria destas só minha,com livros a trepar até ao tecto e as portas abertas a quem quisesseIMG_0424 partilhar esta minha sede pelo conhecimento, este desejo de escape para outros mundos, para outras realidades, para algo diferente do habitual. E no meio de letras ter um espaço para parar e saborear um café e uma boa pastelaria, deixando que a vida continue lá fora enquanto lá dentro apenas interessa o momento…

I wish, I wish ter o dinheiro e a coragem de deixar o que habitualmente faço e me lançar num negócio que me alegre e me encha o espírito. Ter milhares de livros à minha volta e, quem sabe, ter nas paredes as fotografias que eu tanto gosto de tirar…

I wish, I wish…

Cappuccino, scones and booksQuem sabe, quem sabe…

Deixe uma Resposta

