A minha senhoria

Quando vim para Londres, como muitos antes (e depois) de mim, vivi num quarto. Um quarto com casa de banho privativo, mas “apenas” um quarto onde enfiei tudo aquilo que trouxe (e o que mais tarde veio de camião). Estive lá sete meses antes de encontrar um studio, não muito grande mas com aquilo que precisava: quarto, casa de banho, cozinha e até acesso livre ao jardim (tantas vezes que esse jardim foi utilizado em dias de calor).

An unexpected gift

An unexpected gift

A minha senhoria revelou-se uma simpatia, sempre prestável, até me ofereceu um barbecue quando lhe contei que estava a pensar fazer um. Assim, inesperadamente, num dia de Verão, estava eu sentada no jardim.

E eis que esta semana me lavou as janelas por fora e mandou- me uma mensagem a perguntar quando poderia lavar por dentro. Achei estranho mas como de dona de casa nada tenho, acabei por concordar e quando estava a trabalhar tratou disso. Disso e muito mais…

Chegadinha a casa vinda do trabalho (15 horas depois de sair) cheirou-me logo a lixívia, assim que abri a porta exterior. Lavou as janelas? Sim! Mas também limpou a casa de banho e a cozinha, e até lavou a loiça que tinha ficado do pequeno almoço!! Até me senti envergonhada, até porque às 6.30h da manhã a última coisa que me apetece é lavar loiça mas também não estava à espera que o fizesse.  Também trocou o saco do lixo e pôs um rolo de papel de cozinha novo que tinha acabado ontem mas que não tinha substituído porque ainda não tinha tido um dia livre para ir às compras.

E na casa de banho? Não só limpou o chuveiro e as loiças, como limpou o chão e pôs três rolos de papel higiénico novos naquele acessório para sobressalentes. Caramba, que exagero! Se eu tinha um rolo novo no local apropriado para quê pôr extras? Não iria acontecer ter uma vontade súbita e emergente e ficar apenas com uma folhinha na mão, tinha um rolo inteiro!!!

Com isto tudo já não sei se hei-de agradecer, ficar envergonhada ou assustada. Acho que só não veio ao quarto porque encostei a porta senão ainda ia dar com a gaveta da roupa interior arrumada e separada por cores!

Que a casa cheira a lavada, lá isso cheira mas… E ainda me ofereceu panos de cozinha e uma pega para o forno. Mas eu tenho isso!!! Qualquer dia acordo e tenho-a a pairar em cima de mim, a limpar o pó e a sacudir os tapetes. Ou a trocar os lençóis comigo lá deitada…

Pagar casa em Londres é a despesa maior que tenho e leva-me uma boa fatia do ordenado, mas nunca pensei que me iam limpar a casa desta maneira.

Ah well, obrigadinha… Acho eu….

Deixe uma Resposta

