O gang dos pelicanos

Nasce um dia de sol e eis a ver-nos sair para a rua para fazer fotossíntese. Por mais que nos adaptemos à imprevisibilidade climatérica de Londres, a verdade é que o sol a brilhar chama-nos ao exterior para passear e saborear o momento. Nem pensar em ficar em casa, por isso combinámos um brunch no Soho onde nos deleitámos com uma refeição faustosa para depois sentirmos necessidade de “desmoer” e aliviar a sensação de enfartamento.

O melhor é nem pensar nas calorias...

O melhor é nem pensar nas calorias…

Fomos descendo a rua, chegámos a Trafalgar Square e atravessámos o Admiralty Arch para o The Mall. A ideia era passear ao longo do lago, em St. James Park, ver os esquilos e as aves do parque, aproveitar o calorzinho que nesta quarta feira se fazia sentir.

IMG_4025

Perto da duck island avistámos os quatro pelicanos do parque que estavam agrupados à beira do lago. Deviam estar a planear IMG_4038algo porque, muito calmamente, começaram a andar na direcção da cerca onde estávamos, com um ar bamboleante e algo arrogante.

Foi vê-los aproximar-se em fila e ver tudo o que era pato, cisne, pombos e até corvos afastarem-se do seu caminho. Não sei bem qual a reputação destes bicharocos no meio dos seus companheiros de penas mas não me parece ser das melhores a atestar pelo comportamento dos outros.

E realmente, à nossa frente, um deles resolveu abocanhar à traição um pescoço de um patinho feio e foi ver um cisne vir lançado em defesa do irmão (ou filho. Ou o que for). Depois ficou muito eriçado a vigiar (à esquerda) mas o pelicano deve ter percebido a deixa e não voltou a armar-se em rufia…

IMG_4042E depois desta demonstração de poder e arrogância deixámos os bicharocos em confraternização para voltarmos a Trafalgar em busca de algo fresco que o sol anda mesmo por aqui 🙂

IMG_4043

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s