Uma conversa edificante

IMG_4391

Algumas vezes conversar com algumas colegas é tudo menos estimulante. Falava eu da minha viagem de quatro dias a Paris, aproveitando que Londres está a apenas duas horas de distância de comboio, e uma colega diz que nunca foi a Paris porque não fala francês! Ora esta, eu também não! Nem francês, nem alemão, nem norueguês, nem checo, nem húngaro, nem mais uma dezena de outras línguas cujos países visitei e das quais só sei o olá, obrigada e adeus. Mas coitada de mim se isso me impedisse de viajar! Para começar nunca teria saído de Portugal, mas adiante.

Depois pergunta a outra:

“Onde vais ficar?”

“Montmartre”

Um olhar vazio da parte dela ao qual eu tento explicar:

É um dos bairros de Paris, tipo Mayfair ou Bloomsbury em Londres.”

“Ah…. Eu fiquei na Ópera. E que vais ver?”

“Bom, vou à Torre Eiffel porque alguns amigos nunca foram”

“Ah, eu não fui lá. Mas fui àquela torre muito alta, cheia de escritórios, com uma vista fantástica.”

“Ah, sei, Montparnasse?”

Novo olhar vazio da parte dela…

Passei ali um bocado a explicar, disse o nome devagar, escrevi num papel e mesmo assim nada. Acabei por ligar a net e com as fotografias do google eventualmente chegou lá.

“E também quero ir à Basílica de Sacré Coeur”, disse eu, tentando mais uma vez

Where?”, perguntou ela.

Explico o que é e onde fica: uma grande basílica num alto, com vista para a cidade, mas só quando traduzi à letra “The Basilica of the Sacred Heart” é que se fez luz:

“Ah yes, a kind of a church?” … Sim, pois, uma espécie de igreja… tipo isso…

Continuei a dizer que queria ir ao musée d’ Orsay e novo olhar estranho:

“Horses? You are going to see horses?”

E pronto, com esta fiquei muito mais culta e decidi acabar a conversa por aqui.

La Tour Eiffel

La Tour Eiffel

Tour Montparnasse

Tour Montparnasse

La Basilique du Sacré Coeur de Montmartre

La Basilique du Sacré Coeur de Montmartre

Musée d' Orsay

Musée d’ Orsay

 

Deixe uma Resposta

