It’s beginning to look a lot like Christmas…

… everywhere you go!

Sem dúvida que já parece Natal e já há muito tempo! Na verdade desde Outubro que já parece Natal o que parece muito bem nesta cidade onde se sente o frio todos os dias… e que frio!! Várias são as vezes em que saio de casa com zero graus mas que se sente como menos um e que faz cobrir de gelo não só os carros mas tudo o que fica na rua, à noite.

@ Somerset House

@ Somerset House

Nasci no Outono mas sempre achei que a minha alma pertence ao Inverno, aos dias curtos e às noites longas, escuras e frias. Não gosto dos turnos de 12 horas quando saio de casa antes do sol nascer e regresso depois de ele se pôr mas quando saio para a noite fria e cristalina sinto-me revigorada e mais viva que nunca. Os ingleses chamam-lhe “crisp night”, nada a ver com serem estaladiças mas sim “pleasantly cold and invigorating” (mais uma vez o significado perde-se na tradução).

@ New Bond Street

@ New Bond Street

Não adoro o Inverno até porque sofro de uma SAD (Seasonal Affective Disorder) ligeira, mas admito que gosto quando o frio nos morde. O calor deixa-me mole e sem energia enquanto o frio me espevita e anima mesmo quando o frio cobre de gelo as ruas. E quando saio de casa manhã cedo, antes das sete da manhã e ainda noite (o sol nasce perto das 8 horas) observo as folhas caídas no chão que brilham na manhã, como se alguma fada tivesse espalhado purpurinas pela sua superfície. Não é magia nenhuma mas apenas o orvalho que gelou nas folhas, mas parece que até a natureza se enfeitou para receber o Natal.

@ Marylebone High Street

@ Marylebone High Street

E se a natureza se prepara para o Natal, que dizer das ruas de Londres, aliás de toda a cidade? Por todo o lado se sente, ouve – e cheira – a Natal… It’s beginning to look a lot like Christmas… All I want for Christmas is you… Let it snow… I’ll be home for Christmas.. Faz falta o coro de Santo Amaro de Oeiras a cantar “A todos um bom Natal” mas aprende-se a viver, pensar, e cantar, em inglês…

@ Marylebone High Street

@ Marylebone High Street

… enquanto o nosso coração sente, e recorda, em português…

@ the Shard

@ the Shard

E neste Inverno frio a magia preenche o ar e sorrimos… ou choramos consoante o nosso estado de espírito…

@ London Palladium (Cats)

@ London Palladium (Cats)

E bebemos algo quente pois este frio casa maravilhosamente com o Natal… na minha cabeça não há calor nesta quadra e seria estranho, quase surreal, andar de manga curta nas ruas e comer gelados.

Gingerbread latte? Eggnog latte?

Gingerbread latte? Eggnog latte?

E dividimos os dias entre o trabalho, as esquiadelas (a quedas) nos rinques de patinagem no gelo que se espalham pela cidade, as compras, a comida alusiva à época…

@ Somerset House provando mince pies (detesto) de chocolate (com chocolate? Até nem são más)

@ Somerset House provando mince pies (detesto) de chocolate (com chocolate? Até nem são más)

E cada vez mais me convenço que adoro estes dias pintados de vermelho e dourado muito mais que o dia de Natal per si... Porque no dia 25 parece que todas as decorações estão deslocadas e o frio… bem, o frio passa a fazer parte de um Inverno que parece interminável sem aquela sensação acolhedora que nos proporcionam as luzes a piscar, sem o cheiro de especiarias e de mulled wine pelo ar, sem pais Natal barrigudos e de barba branca pela cidade. Mas enquanto o dia 25 não chega vamos lá a aproveitar… porque realmente It’s beginning to look a lot like Christmas…

IMG_6247

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s